O Espírito Darúbio da Galileia (Padre Pio), personagem que conviveu com João Batista e Jesus, vem relembrar importantes fatos da vida e missão daquele grande profeta que foi chamado A Voz que Clama no Deserto.
João Berbel, Diana de Aguiar, Matheus Batista Jacomete
sinopse
Nos sertões do Araguaia, cercado pela vida primitiva e plena de sacrifícios, vivia um médium simples e caridoso. Ele era o amparo de inúmeras criaturas desajustadas, pois aquele humilde barqueiro fora escolhido pela espiritualidade para fazer ali a travessia, tanto no plano carnal quanto no do espírito. E, assim, muitos irmãos chegavam à outra margem, ou a outras dimensões da vida e da própria alma, então transformados.
Esta é a história de um alquimista que procurou na natureza uma razão de auxiliar a humanidade através de aplicações de certas leis, através da fusão de certos produtos e conhecimentos numa só idéia. Entretando, nesses caminhos de aprofundamento dos segredos da vida, o alquimista encontrou o amor e o desamor. Um conflito arrasador se instala no embate do sentimento com a razão. E o grande pesquisador dos arcanos naturais tomba perante a própria fragilidade... O objetivo desta obra é levar o leitor a profundas reflexões sobre as reais finalidades da vida, sobre os parâmetros colocados por Deus à evolução de seus filhos.
Nosso passado é uma sombra que nos persegue por várias existências, até que um dia consigamos transformá-la em luz. Detalhes impressionantes, espelhando as situações tantas a que somos submetidos, por força de um pretérito que nos condena perante as leis divinas e a cada momento nos coloca à frente o chamado para que nos livremos dos detritos cármicos que vimos acumulando, aceitando as situações de vida que são colocadas, encarando com tolerância, humildade e muita fé no que Deus programa para cada existência. Algemados estamos ao que somos, mas a vida convida a uma contínua modificação, sempre para melhor.
Apresenta a ação maternal de um Espírito evoluído a acudir amoravelmente os irmãos que tombaram ao peso de seus próprios desajustes morais e encontraram num coração de mãe o apoio necessário a lhes recolocar nas rotas da luz. O amor cobre a multidão de pecados e as próprias paixões se encaminham à pureza dele. Grandiosas missões são, às vezes, colocadas nos ombros das mães e é quando o amor delas se torna ainda mais sublime do que naturalmente, alcançando a universalidade e amparando qualquer ser colocado no seu convívio. É mais fácil perdoar, amar e assim se aprende a escutar os mais experientes nas múltiplas e complexas estradas da vida.